Total de votos do colégio eleitoral:

Joe Biden está pedindo a seus apoiadores que “mantenham a fé” e exortando-os a “serem pacientes” enquanto a contagem continua na prolongada eleição presidencial dos Estados Unidos.

O candidato presidencial democrata surgiu na madrugada de quarta-feira, após a meia-noite, para falar sobre os resultados das eleições que deixaram o resultado em aberto. Ele passou a noite observando os retornos chegarem de sua casa em Wilmington, Delaware, depois dirigiu até o centro em uma carreata para fazer sua declaração fora do Chase Center.

Ele disse a um grupo de apoiadores que suas esperanças de vitória permanecem altas, apesar da incerteza e advertiu que pode levar um dia ou mais para saber quem ganhou.

Ele disse a eles: “Sua paciência é louvável”.

Horas depois do fechamento das urnas nos Estados Unidos, porém, o resultado está no ar.

Publicidade

Vários estados-chave ainda têm centenas de milhares de cédulas pendentes, depois que um grande fluxo de cédulas por correio diminuiu a contagem em estados de todo o país.

Nem Trump nem o democrata Joe Biden alcançaram o limite de votos do Colégio Eleitoral de 270 para garantir a vitória ainda na terça-feira, dia 3.

Trump usou um tweet para dizer que “os votos não podem ser lançados depois que os polos forem fechados!” embora, em vários estados, as cédulas possam ser contadas se chegarem após o dia da eleição.

Em muitos dos estados do campo de batalha os votos ainda não foram computados, incluindo Arizona, Geórgia, Michigan, Carolina do Norte, Pensilvânia, Texas e Wisconsin.

 

(Com informações de Associated Press)

Publicidade