O presidente Donald Trump está pressionando as cidades santuário a mudarem de status, ameaçando retirar recursos federais como punição às que se negarem a mudar suas políticas em relação aos imigrantes. E isso pode afetar várias cidades e condados da área de DMV.

Trump twittou na manhã desta quinta-feira (5) dizendo que “conforme a recente decisão do Tribunal Federal, o governo federal reterá fundos das cidades santuário. Elas devem mudar de status e deixar de ser santuários. Não protejam os criminosos!”

Baltimore e os Condados de Montgomery e Prince George, em Maryland; os Condados de Arlington, Chesterfield e Fairfax, na Virginia, além do Distrito de Columbia se identificam como cidades santuário, de acordo com o Center for Immigration Studies.

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas

A decisão do tribunal permite que o governo retenha as verbas de estados que não cumpram a aplicação das leis de imigração dos EUA. O Tribunal de Apelações do Circuito dos EUA em Nova York anunciou a decisão em 26 de fevereiro, anulando uma decisão do tribunal de primeira instância que ordenou a liberação de financiamento federal de 2017 para sete estados e a para a cidade de Nova York. Os estados são Nova York, Connecticut, Nova Jersey, Washington, Massachusetts, Virgínia e Rhode Island.

(Com informações de WUSA)

Publicidade