A prefeita de Washington, Muriel Bowser, anunciou que seu governo está disponibilizando um total de US$ 2,5 milhões por meio do programa de concessão de Serviços Jurídicos para Imigrantes do Ano Fiscal de 2021. O dinheiro será destinado a organizações comunitárias e privadas que atendem estrangeiros residentes em DC.

Desde o lançamento, em 2017, o governo distrital mais que dobrou o investimento no programa, que se tornou um modelo nacional de proteção dos direitos dos imigrantes. “O programa IJLS representa nosso compromisso inabalável em defender nossos valores de DC e proteger os direitos de nossos vizinhos imigrantes em face de ameaças e intimidações”, afirma a prefeita.

“Como uma orgulhosa cidade santuário, este investimento em parceria com organizações locais ajuda a proporcionar paz de espírito às comunidades de imigrantes que fortalecem a diversidade e a prosperidade do Distrito”, completa.

Publicidade

As verbas apoiarão programas que fornecem serviços e recursos direcionados à população imigrante de Washington e seus familiares, oferecendo subsídios de até US$ 400 mil para organizações comunitárias e privadas, associações e escritórios de advocacia que planejam mobilizar talentos pro bono ou advogados de imigração qualificados e profissionais jurídicos para fornecer serviços de justiça a estrangeiros.

O programa de subsídios é direcionado a imigrantes de todas as idades que residem em Washington, DC, e famílias com status de imigração mista com pelo menos um membro residente no Distrito. Mais informações estão disponíveis neste endereço.

Publicidade