As indústrias de caranguejo de Maryland e Virgínia podem contratar mais trabalhadores de fora dos Estados Unidos a partir desta primavera. Alterações no sistema usado para conceder vistos necessários para trabalhadores estrangeiros estarem no país deixaram alguns barcos e fábricas de processamento com pouco pessoal.

Entretanto, a partir de abril, uma mudança iminente pode resultar em mais ajuda nesta temporada. Espera-se que o Departamento de Segurança Interna anuncie a disponibilização de mais 45 mil vistos H2-B. Um anúncio pode vir na próxima semana, segundo o Wall Street Journal, mas o DHS disse que uma decisão ainda não foi tomada.

O visto permite que os empregadores ou agentes dos EUA que atendam aos requisitos regulamentares específicos tragam estrangeiros para o país para preencher empregos temporários não agrícolas, de acordo com os Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA.

Publicidade
Curso de inglês

O número de vistos emitidos foi limitado a 96 mil no ano passado, e os negócios que necessitam desses trabalhadores tiveram que disputá-los com outras empresas nacionais. O governo Trump implementou uma política que limita o número de vistos disponíveis em 2018.

A indústria do caranguejo de Maryland emprega 500 trabalhadores estrangeiros. O governador Larry Hogan disse em um tweet que está satisfeito com a disponibilização de vistos adicionais. “Estamos lutando muito por essa política, que ajudará a garantir o futuro da indústria de frutos do mar e da cadeia de suprimentos de Maryland”, disse Hogan. Não está claro quantos funcionários trabalham no setor na Virginia.

(Com informações de WTop)

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes