Estão definidas as organizações voltadas a imigrantes que receberão recursos do governo de DC durante o próximo ano fiscal. A prefeita Muriel Bowser anunciou nessa quarta-feira (23) o quinto ano de financiamento para os subsídios do Immigrant Justice Legal Service (IJLS), concedendo US$ 2,4 milhões a 19 programas comunitários que oferecem serviços jurídicos para estrangeiros em Washington, DC.

“Nossos valores de DC são baseados na comunidade e em nosso compromisso em apoiar e proteger nossos residentes da ameaça de intimidação ou mesmo deportação. Trabalhando com nossa coalizão dedicada de organizações locais, continuaremos protegendo os direitos de nossos residentes imigrantes e ajudando mais residentes a realizarem seu sonho de se tornarem cidadãos americanos”, entende a prefeita.

Publicidade

O programa do IJLS oferece serviços jurídicos e recursos para residentes imigrantes e seus familiares, complementando outros programas de subsídios comunitários administrados pelos vários escritórios de serviço constituintes e pelo Office of Victim Services and Justice Grants.

Também auxilia os moradores oferecendo oficinas para conhecer seus direitos. O programa visa – mas não está limitado a – titulares de Green Card, vítimas de tortura ou de violência doméstica, dreamers, titulares de TPS e membros da comunidade que desejam uma chance de se tornarem cidadãos dos EUA, residentes detidos pela Imigração ou Alfândega Federal e pessoas que desejam fazer planos de preparação para emergências com suas famílias.

Publicidade