Uma estudante de 14 anos da Stewartsville Middle School e sua mãe morreram na última sexta-feira (13), em um acidente envolvendo três veículos na Virgínia, confirmou a superintendente das escolas municipais e a polícia estadual. Jeniffer Costa e Silva, aluna da oitava série, e sua mãe, Patrizzia Costa e Silva, estavam no veículo com o pai de Jeniffer, Ênio da Silva Júnior, que ficou gravemente ferido, confirmou a superintendente Maria Eppolite. As informações são do LehighValleyLive.com.

Patrizzia, de 44 anos, natural de Belo Horizonte (MG), moradora em Greenwich Township, dirigia a caminhonete Dodge Ram 1500 de 2016, que estava rebocando um pequeno trailer, na faixa esquerda da Interstate 95 South, logo depois da Henry Road, no Condado de Sussex, informou a Polícia Estadual da Virgínia.

O veículo com a família brasileira saiu da estrada à esquerda, atingiu a divisória que separa as pistas, parando de frente para o trânsito oposto, relatou a polícia. Um caminhão Freightliner 2020 que vinha na faixa da direita chocou-se de frente contra o Dodge Ram, matando instantaneamente Patrizzia e Jeniffer, informaram as autoridades locais. A terceira pessoa na caminhonete, identificada como Ênio, foi levada em estado crítico para um hospital da região, conforme a polícia.

Devido ao impacto, a carroceria do caminhão moveu-se para a direita e chocou-se contra outra picape Dodge Ram 2016 que havia se movido para o acostamento direito. Os ocupantes do caminhão e do segundo Dodge sofreram ferimentos leves, de acordo com as autoridades.

Publicidade
Curso de inglês

A irmã mais velha de Jeniffer, Letticia da Silva, formada na Phillipsburg High School, não estava no veículo e viajou para a Virgínia para estar com o pai enquanto ele está internado em um hospital local.

Campanha

Ênio é proprietário do Bar Gandares, no bairro do Ironbound, em Newark (Nova Jersey). Na segunda-feira (16), o estabelecimento, localizado na esquina da Elm Road e Hennesey Street, permaneceu fechado ao público. Conforme sua página no Facebook, Patrizzia era corretora de imóveis em New Jersey, portanto, bastante conhecida na comunidade brasileira no estado. Vários amigos postaram mensagens de pesar nas redes sociais.

Ainda no domingo (15), foi iniciada no GoFundMe.com uma campanha beneficente com o objetivo era angariar US$ 4 mil e ajudar a família nas despesas médicas e funerais. Até a manhã desta quinta-feira (19), haviam sido arrecadados US$ 5,145 mil.

(Com informações de Brazilian Times)

Publicidade
Curso de inglês