Semanas após a explosão devastadora em Beirute, milhares de doações irão de DMV para a área mais atingida. Foram arrecadados suprimentos médicos, produtos de higiene e roupas para as famílias e cerca de 8 mil caixas com os donativos serão enviadas pelos voluntários à capital do Líbano nesta semana.

Natalie Rejeili e Nicole Fattouche têm família e amigos que moram em Beirute. Depois de verificar se seus entes queridos estavam bem, elas sabiam que queriam ajudar. “Ver uma parte tão grande do que compõe sua vida ser destruída é assustador”, declara Nicole. “Eu acho que é esse instinto de enfermagem em nós também. Não podemos estar fisicamente lá, mas queremos ajudar de alguma forma”, acrescenta Natalie.

As duas trabalham na área de saúde e tiveram a ideia de fornecer suprimentos médicos o mais rápido possível. “Essa era realmente nossa principal prioridade porque muitos dos hospitais foram destruídos”, justifica Natalie.

As voluntárias então fizeram uma chamada nas redes sociais e a resposta foi imediata. Pessoas em toda a área de DMV doaram suprimentos médicos, produtos de higiene e roupas para as famílias. Quase 8 mil caixas de doações foram coletadas em menos de uma semana. “Não tenho palavras, é uma loucura a rapidez com que as coisas se espalham e o quanto as pessoas querem contribuir”, constata Nicole.

Publicidade

Coletar doações durante uma pandemia foi um desafio. As roupas tinham que ser esterilizadas antes de serem despachadas. Os voluntários assinaram renúncias antes de aparecerem para ajudar e eles tiveram que trabalhar sem contato.

Nicole e Natalie planejam fazer outra campanha de doações no futuro, enquanto a área continua a ser reconstruída. Para entrar em contato com o grupo ou realizar doações, clique aqui.

(Com informações de WUSA)

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes