Importante ferramenta na resposta aos impactos sociais gerados pela pandemia de coronavírus (Covid-19), o voluntariado ganhará impulso em DC. A prefeita de Washington, Muriel Bowser, e o Serve DC, o Gabinete do Prefeito de Voluntariado e Parcerias, anunciaram que o Governo Distrital concederá ajuda financeira a organizações sem fins lucrativos que atuam junto à comunidade.

Já está aberto o prazo para envio de propostas para concessão de financiamento para ajudar a recrutar, reter e envolver voluntários de forma eficaz. O Serve DC distribuirá um total de US$ 75 mil em subvenções de até US$ 7,5 mil por beneficiário. O prazo final para as organizações se inscreverem é 29 de maio e mais informações estão disponíveis aqui.

O Fundo de Geração de Voluntários 2020 (VGF) será concedido às organizações sem fins lucrativos com base no Distrito para apoiar diretamente as organizações a redefinir, reimaginar e recrutar seus voluntários, à luz desta recente emergência de saúde pública e seus efeitos na prestação de serviços, esforços de divulgação.

Esse financiamento apoiará o desenvolvimento e a sustentabilidade de estratégias, recursos e ferramentas essenciais, projetados para melhor posicionar as organizações comunitárias para retomar as atividades voluntárias e preparar-se efetivamente para a recuperação do Covid-19.

O VGF é financiado pela Corporação de Serviço Nacional e Comunitário (CNCS) e administrado pelo Serve DC. O órgão distrital procura financiar abordagens eficazes que ampliem o voluntariado, fortaleçam a capacidade das organizações de voluntários de recrutar e reter voluntários e desenvolvam estratégias para usar voluntários para abordar efetivamente as prioridades e os desafios em todo o Distrito.

Publicidade

Comunidades vulneráveis

Uma consideração especial de financiamento será dada às organizações e iniciativas elegíveis que recrutam, treinam e envolvem especificamente voluntários como uma estratégia para posicionar e preparar comunidades vulneráveis ​​para melhor se recuperar de emergências e desastres.

As áreas de foco incluem distribuição de alimentos em massa, abrigo em massa, serviços sociais e de extensão, estabilidade e segurança econômica da habitação, envolvimento / desenvolvimento dos jovens e serviços de saúde mental, além do desenvolvimento de várias ferramentas e plataformas.

O escopo de subsídios para o VGF deste ano foi informado pelo feedback direto da comunidade sem fins lucrativos, capturado por uma pesquisa de avaliação de voluntários realizada pelo Serve DC, para entender as necessidades e operações atuais de envolvimento de voluntários à luz da declaração atual do Distrito de uma emergência de saúde pública.

Suspensão de atividades

Os resultados da pesquisa revelaram que mais de 50% das organizações sem fins lucrativos ouvidas suspenderam as operações voluntárias devido à Covid-19 e as orientações subsequentes de saúde e segurança.

Além disso, 52% expressaram a necessidade de estratégias e ferramentas de comunicação para recrutar e reter efetivamente voluntários durante esses períodos de incerteza. Para todas as organizações pesquisadas, os voluntários são vitais para a prestação de serviços, divulgação e operações.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes