Uma igreja de Baltimore anunciou a colaboração com vários doadores, incluindo o United Way of Central Maryland, para ajudar as famílias que foram vítimas de uma explosão doméstica em agosto que matou duas pessoas, feriu várias outras e destruiu e danificou muitas estruturas.

O pastor GJ Barnes, do The Empowerment Temple AME, e sua esposa, Junetta Barnes, disseram durante uma coletiva de imprensa nessa quarta-feira (2) que a igreja cobriu os custos do funeral dos dois mortos na explosão de gás ocorrida em 10 de agosto no bairro Reistertown Station, no noroeste da cidade. Segundo o religioso, a igreja está em processo de implementação de quatro fases na assistência às famílias.

Joseph Graham, 20 anos, um jovem em ascensão na Morgan State University, e Lonnie Herriott, 61, morreram durante o incidente e seus corpos foram encontrados nos destroços enquanto as equipes vasculhavam a área em busca de sobreviventes.

A igreja investiu aproximadamente US$ 35 mil para cobrir os custos do funeral de ambos, junto com outras necessidades para as famílias em Labyrinth Road. Outra ajuda virá de outros doadores, que incluem oito parceiros principais.

Publicidade
Curso de inglês

A expectativa é começar na próxima semana a segunda fase de ajuda às vítimas e seus familiares, na reconstrução de suas casas. “Conseguimos cobrir 100% dos custos com os funerais e despesas relacionadas. Somos gratos que a igreja se comprometeu a continuar a investir em mais serviços na comunidade”, afirma Barnes.

Ele e os membros da igreja foram de porta em porta na vizinhança para falar com os residentes após a explosão, na esperança de tranquilizar os residentes de que a igreja iria “fazer esse passeio com eles por um longo tempo”. Segundo o pastor, os moradores receberão apoio para obter acesso a aconselhamento psicológico e outros serviços.

(Com informações de Baltimore Sun)

Publicidade
CCA idiomas