O governador Ralph Northam assinou uma nova lei na semana passada que vai fornecer financiamento dedicado pela primeira vez na história do Hampton Roads Transit. Os recursos vão ajudar o sistema de transporte público a fazer a transição total da frota para ônibus elétricos.

“Esta legislação fornece financiamento crítico para aumentar o acesso ao transporte público em uma região econômica vital do estado. A transição para o transporte totalmente elétrico na área de Hampton Roads ajudará a combater as mudanças climáticas, reduzir a poluição e promover um futuro de energia limpa em toda a Virgínia”, enaltece Northam.

A legislação cria o primeiro Programa e Fundo de Trânsito Regional de Hampton Roads dedicado, que será administrado pela Hampton Roads Transportation Accountability Commission. De acordo com a nova lei, as cidades continuarão a financiar o transporte público, mas o Hampton Roads Transit (HRT) implementará um novo programa regional de rotas pago com financiamento estadual e regional.

Essa é uma melhoria significativa em relação ao financiamento tradicional da HRT, que se baseia principalmente em fundos gerais locais e receitas fiscais de registro em todo o estado. O HRT atende seis cidades diferentes a cada ano, e o resultado tem sido um serviço de ônibus que frequentemente apresenta lacunas e longos tempos de espera pelos clientes.

O HRT agora desenvolverá uma rede básica de rotas de ônibus para melhor conectar a região com serviço consistente e confiável. Novos ônibus, novas comodidades para o cliente, bilhetagem móvel e tecnologia aprimorada tornarão o serviço mais eficiente.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

O serviço aprimorado será implementado gradualmente, com o primeiro conjunto de rotas de alta frequência sendo lançado nas cidades de Hampton e Newport News em 2022. A rede completa contará com 13 rotas principais de ônibus, além de outros serviços de paradas limitadas que conectam as principais áreas de emprego em toda a região.

Novos ônibus

Um vislumbre do futuro do transporte público chegou ao estacionamento do HRT na última sexta-feira (18), quando seis novos ônibus totalmente elétricos foram apresentados durante a cerimônia de assinatura do projeto de lei.

O HRT concordou em retirar o mesmo número de ônibus a diesel de sua frota. “Reconhecemos a importância do financiamento dedicado ao trânsito, da sustentabilidade ambiental e do atendimento ao cliente como a base do empreendimento econômico e do crescimento. O futuro do transporte é uma rede multimodal com foco na segurança e escolhas inteligentes”, considera a secretária de Transporte, Shannon Valentine.

Os seis novos ônibus elétricos serão usados ​​exclusivamente na Rota 20, a mais movimentada do estado, que circula entre Downtown Norfolk Transit Center e Virginia Beach Oceanfront, em Virginia Beach Boulevard.

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas