O governador Ralph Northam anunciou uma abordagem em fases que permite às escolas da Virgínia retomar lentamente as aulas presenciais da escola de verão e do próximo ano acadêmico. O plano de reabertura foi desenvolvido pelo Gabinete do Secretário de Educação, Departamento de Saúde da Virgínia e pelo Departamento de Educação da Virgínia e é baseado nas diretrizes dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).

Todas as escolas, do pré-escolar ao 12º ano, deverão fornecer novas instruções aos alunos para o ano acadêmico 2020-2021, independentemente do status operacional dos edifícios escolares. A orientação está alinhada com as fases descritas no projeto Forward Virginia e oferece oportunidades para as divisões escolares começarem as instruções pessoais a grupos específicos de alunos.

“Fechar nossas escolas foi um passo necessário para mitigar a disseminação do Covid-19 e proteger a saúde e segurança de funcionários, estudantes e nossas comunidades”, afirma Northam.

“Nossas escolas cresceram para a ocasião e encontraram maneiras de oferecer oportunidades de aprendizado remoto, manter os alunos envolvidos, continuar servindo refeições para crianças que, de outra forma, teriam passado fome, e apoiar estudantes e famílias em um período imensamente desafiador”, considera.

“Retomar a instrução pessoalmente é uma alta prioridade, mas devemos fazê-lo de maneira segura, responsável e equitativa, que minimize o risco de exposição ao vírus e atenda às necessidades dos estudantes da Virgínia que foram desproporcionalmente afetados pelo tempo perdido na sala de aula”, completa.

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“O aprendizado presencial é essencial para estudantes de educação especial, alunos de inglês, crianças pequenas e outros estudantes vulneráveis ​​que dependem da estrutura, da conexão pessoal e dos recursos que nossas comunidades escolares fornecem”, reforça o secretário de Educação, Atif Qarni.

As divisões escolares locais vão operacionalizar as atividades dentro de cada fase e podem optar por oferecer opções pessoais mais limitadas do que o plano permite, se as condições locais de saúde pública exigirem.

A entrada em cada fase depende dos critérios de restrição à saúde pública, correspondentes ao plano Forward Virginia. As divisões escolares terão flexibilidade para implementar planos com base nas necessidades de suas localidades, dentro dos parâmetros das orientações do estado. Ainda não foi divulgada a data em que o plano será colocado em operação.

Fases

As oportunidades de instrução presencial na primeira fase envolverá os programas de educação especial e assistência infantil às famílias trabalhadoras. A seguir, serão incluídos também a pré-escola, alunos de inglês e acampamentos de verão em prédios escolares.

Na terceira fase, todos os alunos poderão receber instruções presenciais, desde que adotadas as rigorosas medidas de distanciamento social. Isso pode exigir horários alternativos que combinem aprendizagem presencial e remota para os alunos. Na última etapa do plano, as divisões retomarão as operações “novo-normais” sob orientação futura. A medida inclui também as escolas particulares.

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