Os planos para a celebração de uma semana do ícone do rock ‘n’ roll Elvis Presley no 43º aniversário de sua morte foram abalados pelo novo coronavírus, mas os organizadores vão manter a homenagem, com uma combinação de eventos presenciais e on-line em Graceland no próximo mês.

Os fãs ainda poderão se reunir para uma vigília em Graceland para coroar a Semana Elvis, prevista para este ano de 8 a 16 de agosto em Memphis, Tennessee, onde o cantor morava. Mas eles terão que fazer reservas com antecedência, afastar-se dois metros uns dos outros e seguir outras diretrizes de segurança relacionadas ao vírus, se quiserem participar da vigília e passar pelo túmulo do Rei do Rock.

Elvis Presley morreu em 16 de agosto de 1977. Desde então, os devotos do falecido cantor e ator se reúnem em Graceland, sua antiga casa transformada em museu, para homenagear o artista no aniversário de sua morte.

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas

Além da vigília à luz de velas, alguns eventos presenciais serão oferecidos durante a semana. Mas outros eventos potencialmente de “alto risco” – apresentações ao vivo, festas em grupo, autógrafos, entre outros – foram eliminados, conforme os organizadores.

Em vez disso, os fãs serão convidados a participar dos eventos da Semana Elvis em um grupo fechado do Facebook, que exige um ingresso pago. Os eventos virtuais incluirão concertos e painéis da Semana Elvis, novas entrevistas com colegas de banda e amigos e um olhar sobre as vigílias anteriores à luz de velas. A programação completa ainda não foi divulgada.

(Com informações de Associated Press)

Publicidade