Grandes trabalhos continuam em Centerville para reconstruir o intercâmbio da Rota 28 com a Interestadual 66 e acomodar as linhas expressas da I-66, como parte do projeto Transform 66 Outside the Beltway do Departamento de Transportes da Virgínia, orçado em US$ 3,7 bilhões.

Partes externas da ponte I-66 na Rota 28 estão sendo demolidas para permitir a adição de faixas expressas, um componente da revisão dos projetos que os oficiais do VDOT estimam estar concluído em novembro. As vias expressas estão programadas para abrir em 2022.

Ao longo da Rota 28, as vigas foram instaladas no final de janeiro na ponte Poplar Tree Road, causando desvios significativos durante a noite. A entrada para o E.C. Lawrence Park também foi movida da Rota 28 para o Stonecroft Boulevard.

Susan Shaw, diretora do programa de transporte regional do VDOT para o norte da Virgínia, chamou o intercâmbio da Rota 28 de “um dos mais complexos do corredor” e disse que é tão fortemente movimentado que foi tomada a decisão de conceder acesso direto de e para as pistas expressas. Segundo ela, o trabalho na área se intensificará ainda mais no verão.

“Agora estamos no meio da construção do projeto. Os motoristas devem estar muito vigilantes quando estiverem dirigindo no trecho; por mais trabalho que você possa ver hoje, ele continuará aumentando nos meses de verão”, ressalta.

Até o final do ano, segundo as autoridades de transporte, todos os semáforos na Rota 28 entre Westfields Boulevard e US 29, em Centerville, serão removidos e uma passagem superior que liga as estradas Braddock e Walney estará completa, oferecendo acesso a vias expressas e de uso geral. O VDOT espera que a nova configuração reduza o tráfego que flui para a I-66 a partir da Rota 28.

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Desvios

No cruzamento da I-66 com a Rota 29, a rampa que leva das pistas ao norte para a I-66 East fechou no início deste mês, desviando o tráfego para o norte, onde os motoristas são forçados a fazer uma inversão no Trinity Parkway para acessar a interestadual. Espera-se que esse desvio dure cerca de quatro meses.

O escopo geral do projeto adicionará 22,5 milhas de faixas expressas com pedágio à I-66, uma extensão das faixas expressas adicionadas dentro da faixa de rodovias em 2017. As faixas de uso geral permanecerão livres, mas as faixas expressas apresentarão um pedágio variável que flutua com base nas velocidades na faixa expressa (quando as velocidades diminuem devido ao aumento do tráfego, o pedágio aumenta).

Valores

Alguns motoristas e políticos se queixaram de que as faixas expressas dentro da faixa de rodagem são muito caras, às vezes chegando a US$ 46. Mas as autoridades dizem que mantêm o tráfego fluindo para aqueles dispostos a compartilhar caronas (que podem acessar as faixas gratuitamente) ou andar de ônibus, que também têm acesso às faixas.

Os funcionários começaram a trabalhar no projeto Transform 66 Outside the Beltway em novembro de 2017 e o trabalho está programado para ser concluído em dezembro de 2022.

(Com informações de Inside Nova)

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