Residentes da Virgínia, assim como da Carolina do Sul e do Tennessee, puderam sentir o terremoto mais poderoso que atingiu a Carolina do Norte em mais de 100 anos. O tremor de magnitude 5,1 ocorreu às 8h07 desse domingo (9), após um evento muito menor algumas horas antes, segundo o Serviço Meteorológico Nacional em Greenville.

Michael Hull estava parado na entrada de sua casa em Sparta quando percebeu um grupo de cervos correndo. “Nem mesmo um minuto se passou e o movimento lateral começou”, conta. “Leva um minuto para você perceber o que está acontecendo e você simplesmente não consegue acreditar. Então acabou. Foi alto, como se Deus estivesse sacudindo uma montanha, literalmente”, compara.

Karen Backer estava em seu apartamento em Greensboro quando ouviu e inicialmente confundiu o barulho com sua colega de quarto batendo coisas na cozinha. “Não, foram as portas do armário ‘tilintando’, abrindo e fechando! Meus vizinhos, por outro lado, disseram que sentiram nosso prédio tremer. Bem, infelizmente, nada me surpreende em 2020, mas um furacão e um terremoto na mesma semana é uma loucura”, considera.

Publicidade

Foi o maior terremoto a atingir o estado desde 1916, quando um tremor de magnitude 5,5 ocorreu perto de Skyland, informou o serviço meteorológico. O Serviço Geológico dos EUA disse que o epicentro do terremoto foi cerca de 2,5 milhas (quatro quilômetros) a sudeste de Sparta, ao sul da divisa entre a Virgínia e a Carolina do Norte. Não houve relato de feridos.

(Com informações de Fox 5)

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes