Com as aulas suspensas até o final deste ano letivo devido à pandemia de coronavírus, o governo estadual precisou fazer uma expansão significativa do Virtual Virginia, o sistema de aprendizado on-line do Departamento de Educação. A ferramenta permite que os professores de escolas públicas realizem aulas virtuais neste período.

Os recursos incluem uma plataforma de compartilhamento de lições e atividades com os estudantes. “Embora não haja substituto perfeito para as aulas presenciais, essa é uma crise de saúde pública sem precedentes e devemos fazer tudo o que pudermos para garantir que todas as crianças tenham oportunidades de aprendizado equitativas”, afirma o governador Ralph Northam.

“Quero agradecer a nossos educadores, administradores de escolas e superintendentes por seus esforços extraordinários para manter os alunos conectados e aprendendo. A expansão do Virtual Virginia ajudará a garantir que o fechamento das escolas e a interrupção das instruções formais nesta primavera não levem a um aumento das lacunas nas realizações”, acrescenta.

O sistema expandirá a oferta para incluir o ensino fundamental e médio como uma opção para os alunos aprenderem o conteúdo perdido com a paralisação. Os cursos começarão em maio e o novo conteúdo estará disponível para qualquer divisão escolar que inscrever alunos e professores no programa, sem nenhum custo.

Publicidade
Curso de inglês

O conteúdo pode ser carregado em dispositivos para uso dos alunos em residências sem acesso suficiente à internet, para apoiar o aprendizado on-line. A expansão não afeta os mais de 6 mil alunos já matriculados em um ou mais dos 81 cursos do ensino médio da ferramenta.

“A expansão fornecerá opções adicionais para as divisões escolares apresentarem as instruções e o conteúdo que eles não podem fornecer nesta primavera em ambientes tradicionais de sala de aula. O acesso à plataforma será especialmente útil para professores e alunos nas divisões escolares sem sistemas robustos de ensino a distância”, entende o superintendente de instrução pública, James Lane.

Uma lista de recursos, orientação e documentos de apoio para escolas públicas de ensino fundamental e médio na Virgínia durante os fechamentos escolares da Covid-19 está disponível aqui. Encontre respostas para as perguntas mais frequentes neste link.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes