Após o primeiro fevereiro de Baltimore (Maryland) registrado sem um único floco de neve, é possível uma precipitação de inverno nesta primeira semana de março. Uma frente fria provavelmente trará chuvas durante o dia e até a noite desta sexta-feira (6), e é possível que as temperaturas fiquem frias o suficiente para produzir alguns flocos de neve, provavelmente misturados à chuva.

As mínimas noturnas estão previstas na casa dos 30ºF para a região de DMV, mas não se espera acúmulo de neve, que deve ocorrer principalmente nas áreas mais altas.

Em média, Baltimore recebe cerca de dez centímetros de neve todo mês de março, e há apenas cinco anos em que nem um traço de neve caiu na cidade no que é realmente o primeiro mês da “primavera meteorológica”. Ao contrário da primavera astronômica, que fica entre o equinócio da primavera e o solstício de verão, a primavera meteorológica ocorre de 1º de março a 31 de maio.

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas

O mais recente março sem nevar ocorreu em 2008. Nos últimos sete anos, houve pelo menos duas polegadas de neve em Baltimore.

As temperaturas devem seguir baixas no sábado, embora as máximas previstas sejam de 50ºF. O clima primaveril deve retornar no domingo (8), com elevações previstas para se aproximar de 60 graus. As temperaturas podem chegar a 70ºF na segunda (9) e terça-feira (10).

(Com informações de Baltimore Sun)

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes