Devido a temperaturas perigosamente altas, alguns serviços serão suspensos nesta segunda-feira (20) em Washington, DC. Os locais públicos de testes para Covid-19 estarão fechados e os residentes são incentivados a ligar para seus prestadores de cuidados de saúde se precisarem de um teste.

Além disso, a distribuição de alimentos do Distrito de Columbia a famílias carentes não vai funcionar, mas locais para refeições gratuitas em toda a cidade permanecerão abertos para todos que precisam. Uma lista dos locais e horários de funcionamento pode ser encontrada neste endereço.

A prefeita Muriel Bowser ativou o Plano de Emergência por Calor do Distrito no sábado (18) e ele estará em vigor até quarta-feira (22). Quando a previsão for de temperaturas de 92ºF ou mais, o governo do Distrito, através do Departamento de Serviços Humanos (DHS) e da Agência de Segurança Interna e Gerenciamento de Emergências (HSEMA), ativam uma emergência de calor, bem como centros de resfriamento para que os moradores busquem alívio.

Publicidade
CCA idiomas

Nesse período, alguns centros de recreação, escolas públicas e abrigos serão abertos como centros de refrigeração todos os dias, das 11 às 19 horas ou até que seja considerado seguro estar ao ar livre. Quem precisar de transporte para um desses locais deve ligar para a linha direta de emergência (202) 399-7093. Os residentes podem encontrar o centro de refrigeração mais próximo usando o mapa interativo do Distrito.

Cuidados

Em um esforço para diminuir a disseminação comunitária de coronavírus, os centros de refrigeração adotam algumas medidas, como o uso obrigatório de máscara ou cobertura facial (quem não tiver, receberá uma ao chegar). Os assentos também serão marcados para respeitar o distanciamento social necessário.

Mais informações sobre os serviços prestados durante o calor extremo podem ser consultadas aqui, ou na Central de Atendimento, discando 311. Os residentes podem se registrar para receber alertas de emergência por calor em seus dispositivos, inscrevendo-se no AlertDC.

Publicidade
CCA idiomas