O Departamento de Veículos Motorizados (DC DMV) retomará os atendimentos presenciais a partir desta terça-feira (23), como parte da segunda fase do plano de reabertura do Distrito de Columbia, iniciada nessa segunda-feira (22). Os interessados terão que fazer agendamento para a maioria dos serviços, já que DC continua os esforços para mitigar a disseminação do coronavírus (Covid-19).

Todos os centros de atendimento ao público, serviços de adjudicação e o escritório da carteira de motorista comercial de Brentwood (CDL) funcionarão com base “somente com hora marcada”. Os compromissos podem ser agendados on-line, neste endereço.

A estação de inspeção veicular operará por ordem de chegada, com horário modificado. O quiosque de inspeção de autoatendimento será reaberto com acesso diário, 24 horas por dia. Os testes de habilidades nas estradas serão retomados no dia 30 de junho.

Publicidade
CCA idiomas

O prazo e as datas de vencimento dos serviços DC DMV foram estendidos como resultado da pandemia. Entre eles, estão os documentos que expiravam em 1º de março até a duração da emergência de saúde pública – incluindo carteiras de motorista, cartões de identificação, registros de veículos, inspeções, pagamentos de multas e respostas de adjudicação de multas – prorrogados até 45 dias após a conclusão da emergência de saúde.

Todas as licenças de motorista, registros de veículos e inspeções de veículos programados para expirar receberam uma isenção sem penalidade até que o DC DMV reabra com a capacidade operacional total.

Todos os tíquetes permanecerão em seu status atual, sem multas adicionais, pelo período de emergência em saúde pública. Nesse ínterim, o público é incentivado a solicitar adjudicação e pagar bilhetes on-line. Todas as suspensões e revogações da carteira de motorista serão pausadas até que o DC DMV retorne à capacidade operacional total.

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas