Nesta quinta-feira (16) o governo de DC observará o Dia da Emancipação, sem festa ou desfile. Embora alguns serviços sejam afetados pelo feriado, muitos funcionários do Distrito continuarão servindo para manter operações essenciais, como os serviços relacionados à pandemia de coronavírus.

No Centro de Operações de Emergência, todo o pessoal designado para as seções de operações, planejamento, suporte e recuperação de missões da Covid-19 e o Centro de Informações vão funcionar. Os residentes também poderão continuar sendo testados para o vírus. Mais informações sobre os locais de teste estão disponíveis aqui.

Os locais para refeições escolares estarão abertos e continuarão a servir café da manhã e almoço em locais espalhados pelo distrito. A programação completa e uma lista de locais de distribuição podem ser encontradas neste link. Os locais de distribuição de mantimentos durante a semana vão funcionar na Anacostia High School e na Kimball Elementary School, acessíveis a todas as famílias de Washington, das 12h30min às 14 horas.

O Call Center do Departamento de Trabalho permanecerá em operação. Os moradores podem ligar para (202) 724-7000 para obter informações sobre os serviços do departamento e registrar pedidos de seguro-desemprego. Os residentes são incentivados a fazer as reivindicações de seguro-desemprego on-line.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

Abrigos

Os abrigos para sem-teto permanecerão abertos no feriado. Os homens podem procurar abrigo em 1355 New York Avenue, NE; 801 Making Life Better Lane, SE; 2210 Adams Place, NE. As mulheres podem se dirigir ao Saint Josephine Bakhita, na 6010 Georgia Avenue, NW (abre às 19 horas); Harriet Tubman, em 1900 Massachusetts Avenue, SE Edifício 2; e Patricia Handy Place, na 810 5th Street, NW.

Famílias que buscam acesso a serviços para moradores de rua devem ligar para a Linha Direta de Abrigo DC em (202) 399-7093 ou 311 a qualquer hora do dia ou da noite. O Centro de Acolhimento para Jovens sem Abrigo de Zoe, localizado na 900 Rhode Island Avenue, NE, estará aberto, bem como o Centro de Acolhimento para Jovens Sasha Bruce, na 741 8th Street, SE.

O transporte para abrigos de emergência estará disponível e será fornecido a qualquer pessoa que esteja sem-teto no Distrito. Para solicitar transporte, o interessado deve entrar em contato com a Linha Direta de Abrigo em (202) 399-7093 ou ligar para 311.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes