A Virgínia é o estado mais recente a relatar residentes recebendo sementes misteriosas não solicitadas, em pacotes marcados com escrita chinesa que chegam pelo correio, de acordo com um comunicado do Departamento de Agricultura e Serviços ao Consumidor. As autoridades instruem os moradores a não plantar as sementes

“Os tipos de sementes nas embalagens são desconhecidos no momento e podem ser espécies de plantas invasoras”, diz a nota. Os relatórios de entrega de sementes ainda estão chegando, então, um número definitivo de casos no estado não está disponível, segundo o diretor de comunicações do departamento, Michael Wallace.

Segundo ele, o Escritório de Indústria Vegetal vai conduzir investigações e colaborar com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos para conter e identificar as sementes.

Publicidade

Outros casos

De acordo com o canal Fox 13, de Salt Lake City, em Utah, os moradores também receberam sementes pelo correio que não compraram e que chegam em pacotes com escrita chinesa. Uma história semelhante foi relatada recentemente pelo Daily Mail sobre os residentes do Reino Unido. Tanto em Utah quanto no Reino Unido muitos pacotes de sementes foram rotulados como contendo brincos.

A importação de sementes é altamente regulamentada nos EUA e na maioria dos países, devido aos riscos de disseminação de doenças e pragas que podem prejudicar ou destruir culturas domésticas ou outras plantas.

(Com informações de Virginia Mercury)

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes