Um surto de coronavírus entre os funcionários do pátio de resíduos sólidos da cidade fará com que os serviços de reciclagem de Baltimore sejam suspensos por três semanas, conforme o diretor interino de obras públicas, Matthew Garbark. Segundo ele, todas as operações foram interrompidas para que os colaboradores possam ficar em isolamento em casa.

Quinze trabalhadores do saneamento testaram positivo para o vírus, incluindo sete da unidade de reciclagem. No total, 20 estarão em isolamento. Para concentrar as equipes em tarefas essenciais de saneamento, a coleta e o processamento dos materiais recicláveis será suspensa em toda a cidade.

Espera-se que a coleta de lixo comum continue ininterrupta, embora John Chalmers, chefe do Departamento de Resíduos Sólidos da cidade, tenha dito que os moradores podem sofrer alguns atrasos em seus horários habituais de coleta.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

“Pedimos que você seja paciente”, disse Chalmers ao conselho da cidade, explicando que as equipes podem estar trabalhando em áreas ou empregos com os quais não estão familiarizados. “Temos que tomar essas medidas. É o capital humano que temos, esses funcionários são próximos e queridos para nós”, ressalta. De acordo com ele, o departamento tem “uma abundância de” equipamentos de proteção individual e os funcionários qualificados estão recebendo pagamento de risco.

Chalmers informou que os moradores podem deixar os materiais recicláveis ou lixo comum em determinados locais, enquanto a agência trabalha para fornecer serviços através da pandemia: no Centro de Atendimento ao Cidadão, no 2840 da Sisson Street; na estação de transferência noroeste, 5030 Reisterstown Road, de segunda a sábado, das 7 às 17 horas; no aterro sanitário, 6100 Quarentine Road, de segunda a sábado, das 9 às 17 horas.

(Com informações de Baltimore Sun)

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas