O governador da Virginia, Ralph Northam, anunciou nessa segunda-feira (18) que permitirá a Virginia Beach reabrir suas praias para recreação, com restrições, a partir de sexta-feira (22), bem a tempo das celebrações do Memorial Day, comemorado no dia 25 de maio.

As autoridades de Virginia Beach criaram um plano para reabrir as praias, com restrições de grupos e atividades. O secretário de Recursos Naturais, Matt Strickler, ajudou a fortalecer essa proposta.

Conforme finalizado, o plano de Virginia Beach inclui aumento da limpeza de áreas de alto toque, monitoramento de conformidade por embaixadores da praia e uma redução de 50% no estacionamento.

Publicidade
Curso de inglês

Embora famílias e indivíduos possam tomar banho de sol, nadar e surfar, as novas regras proíbem esportes e reuniões na praia envolvendo grandes grupos e exigem que aqueles que usam a praia cumpram as regras de distanciamento social.

De acordo com o governador, se as medidas forem descumpridas pelos frequentadores, as praias serão fechadas ao público novamente. Em outras cidades da Virginia, a orla pode ser usada apenas para exercícios físicos e pesca. O estado deu início a seu plano de reabertura na última sexta-feira (15).

Publicidade
Curso de inglês