O governo de DC destinará US$ 9,38 milhões a 92 organizações sem fins lucrativos que oferecem a mais de 11 mil jovens no Distrito uma programação de qualidade de atividades no contraturno escolar. Os recursos serão gerenciados pelo Escritório de Concessões de Tempo Fora da Escola e Resultados para Jovens (OST) para o ano fiscal de 2021.

Os programas fornecerão uma variedade de ambientes virtuais e presenciais, quando as condições de saúde e a orientação local permitirem.

“Sabemos que os programas fora da escola oferecem aos nossos jovens atividades acadêmicas e de enriquecimento que estimulam o desenvolvimento do caráter e os preparam para a escola e a vida fora da sala de aula”, afirma a prefeita Muriel Bowser.

“Esses subsídios continuarão nossos esforços para criar espaços seguros e educacionais para os jovens, apoiando organizações sem fins lucrativos locais e criando oportunidades de emprego para os residentes”, aponta.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

Estudos mostram que crianças e jovens que participam ativamente de programas pós-escolares de qualidade têm maior probabilidade de ter taxas de graduação mais altas, melhor frequência escolar e um aumento no desenvolvimento socioemocional.

Desde outubro de 2017, o Escritório OST tem trabalhado para melhorar a qualidade dos programas oferecidos no Distrito, administrando treinamento e workshops para trabalhadores de desenvolvimento juvenil para aprimorar suas habilidades, apoiando organizações com capacitação e trabalhando com organizações que atendem a jovens para aprimorar o design do programa e implementação.

Os fundos alocados agora ajudarão os jovens em idade escolar no Distrito a se manterem engajados e conectados com organizações comunitárias e sem fins lucrativos por meio de programas acadêmicos e de enriquecimento ao aprendizado. Mais informações estão disponíveis neste endereço.

Publicidade