Depois que a pandemia do coronavírus fechou as escolas em março, os sistemas escolares de Maryland instituíram programas de alimentação gratuita para seus alunos. Enquanto refeições gratuitas no Condado de Howard eram distribuídas anteriormente para crianças em famílias que se inscreveram e se qualificaram para assistência, o programa durante a pandemia foi gratuito para todos os alunos do condado.

O programa “Grab-and-Go” foi configurado para voltar a ser apenas para alunos do programa de Refeições Gratuitas e Reduzidas assim que as aulas começassem, mas na semana passada o sistema escolar do Condado de Howard anunciou que recursos do Departamento de Agricultura dos EUA permitirá a distribuição de refeições para todos os estudantes até o final de 2020.

“Com tudo nos pratos dos alunos e famílias neste outono, a comida não deve ser algo com que eles tenham que se preocupar”, afirma o superintendente das escolas de Howard, Michael Martirano.

“Sou grato por sermos capazes de continuar o serviço crítico de fornecer refeições saudáveis ​​e nutritivas durante este tempo, sem as restrições de ter que determinar quais alunos devem pagar o preço total ou parcial e quais alunos recebem refeições gratuitas”, acrescenta.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

Café da manhã e almoço

No primeiro semestre, que termina em 28 de janeiro, o programa de alimentação funcionará das 8 às 9 horas e das 10h45 às 12h45, de segunda a sexta-feira. Os alunos podem receber café da manhã e almoço, e os pais podem buscá-los a qualquer hora.

As estações serão instaladas em todas as escolas públicas do condado, exceto Burleigh Manor Middle School e Hammond High School, ambas com construção em andamento. Os pais podem buscar as refeições em qualquer escola do condado e seus filhos não precisam estar presentes.

O programa de alimentação começou em 17 de março, quatro dias depois do fechamento das escolas por causa da pandemia. Enquanto o desjejum e o almoço estão sendo entregues gratuitamente agora, na primavera foram distribuídas três refeições e um lanche, além das refeições do final de semana, em 14 locais diferentes. Em junho, mais de 1 milhão de refeições foram fornecidas para crianças no município.

(Com informações de Baltimore Sun)

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes