O primeiro dia de aula no norte da Virgínia foi tranquilo para a maioria dos alunos, mas não para todos. As escolas públicas de Arlington relataram problemas de conectividade com o aprendizado on-line nessa terça-feira (8). O distrito escolar é um dos vários que optaram pela aprendizagem virtual para iniciar o ano letivo.

Na manhã dessa terça-feira, a página do distrito no Facebook estava cheia de comentários reclamando dos “problemas de conectividade” que as autoridades confirmaram desde então.

O superintendente das Escolas Públicas do Condado de Arlington (APS) se desculpou pelos desafios técnicos de todo o sistema que muitas famílias enfrentaram, especialmente com a conexão de dispositivos ao software de aprendizado à distância Canvas e Microsoft Teams.

“Sabíamos que haveria um grande volume de tráfego no primeiro dia de aula. Acreditamos que havíamos tomado todas as medidas necessárias para nos prepararmos para isso com antecedência e, infelizmente, essa manhã descobrimos que era necessário um ajuste adicional. Estamos atualizando o firewall dos servidores”, informou o distrito escolar.

Fairfax e Loudoun

Enquanto isso, havia muita ansiedade no Condado de Fairfax em relação ao software de ensino a distância Blackboard, devido aos tropeços na primavera. O condado agora está usando uma versão aprimorada.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

Houve feedback semelhante no Condado de Loudoun. No geral, o sistema funcionou bem, exceto por uma pequena falha que foi corrigida imediatamente e não afetou o dia.

Maryland

Em Maryland, pais no Condado de Charles relatam que alunos e alguns professores não conseguem acessar suas salas de aula virtuais há dias. O Conselho de Educação local reconhece que havia problemas de conectividade na semana passada, no início das aulas.

Desde então, os líderes escolares implementaram uma linha direta em que os pais podem ligar e receber suporte técnico para seus problemas. No entanto, os usuários reclamam do longo tempo de espera, que pode chegar a 45 minutos. Os administradores da escola dizem que estão trabalhando para garantir que o atendimento seja aperfeiçoado.

(Com informações de Fox 5)

Publicidade
Curso de inglês