O National Zoo está pedindo ao público que ajude a nomear o filhote de panda gigante macho, agora com 9,2 quilos, que vive no habitat da família David M. Rubenstein. O nascimento em 21 de agosto foi transmitido ao vivo no Giant Panda Cam do zoológico e, desde então, mais de 1 milhão de visitantes virtuais sintonizaram para vê-lo crescer.

Os eleitores podem selecionar seu nome favorito até o dia 20 de novembro no site do zoológico (máximo de um voto por dia). O nome que receber mais votos será atribuído ao filhote e anunciado em 23 de novembro.

Os nomes possíveis – escolhidos pelo National Zoo e parceiros chineses – refletem as circunstâncias extraordinárias em que o filhote nasceu (em meio à pandemia) e celebram a colaboração entre colegas que se esforçam para conservar a espécie.

Opções:

Fu Zai (福 仔) [fu-tzai] – menino próspero

Xiao Qi ji (小 奇迹) [shiau-chi-ji] – pequeno milagre

Publicidade

Xing Fu (幸福) [shing-fu] – feliz e próspero

Zai Zai (仔仔) [tzai-tzai] – um apelido tradicional chinês para meninos

O zoológico continuará a fornecer atualizações sobre o filhote em seu site, nas redes sociais usando as hashtags #PandaStory e #PandaCubdates e no boletim eletrônico do Panda Gigante. Os fãs do panda gigante podem ver o filhote, a mãe Mei Xiang e o pai Tian Tian por meio da câmera do panda gigante no site do zoológico. É uma das cinco webcams de animais hospedadas no site.

Como precaução de saúde pública devido à Covid-19, o National Zoo atualizou seus horários e requisitos de entrada. A casa dos pandas está atualmente fechada para fornecer sossego para Mei Xiang e seu filhote. A Asia Trail – incluindo a observação de pandas gigantes – está temporariamente fechada para visitantes para a repavimentação programada das passarelas.

Publicidade