Prepare-se para a primeira de três superluas consecutivas nesta segunda-feira (9) à noite. A visualização poderá ser feita a partir das 19h15, entretanto, poderá ser prejudicada pela presença de algumas nuvens de nível médio e superior, devido à chegada de uma frente fria à área de DMV.

Um dos melhores lugares para observação é no Netherlands Carillon, que se ergue sobre os Monumentos de DC e a Memorial Bridge.

Fenômeno

Como a órbita das luas é mais uma elipse, ela se move gradualmente para mais perto ou mais longe da Terra ao longo de sua órbita. Quando está mais próxima da Terra, isso é conhecido como perigeu. Quando uma lua cheia coincide com o perigeu, ela é considerada uma superlua, pois pode parecer um pouco maior e mais brilhante que uma lua cheia comum.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

A definição, desenvolvida em 1979 pelo astrólogo Richard Nolle, afirma que a lua deve chegar a 90% de sua aproximação mais próxima da Terra para ser chamada de superlua. A NASA afirmou que algumas pessoas são um pouco mais tolerantes com essa regra do que outras.

(Com informações de WJLA)

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes