Restam apenas algumas horas até a decolagem planejada de um foguete SpaceX Falcon 9 e da sonda Crew Dragon transportando dois astronautas americanos, Robert Behnken e Douglas Hurley, na missão SpaceX Demo-2 da NASA. O voo faz parte do Programa de Tripulação Comercial da agência, que prevê futuras viagens comerciais ao espaço, e realizado em parceria entre o órgão público e a empresa privada.

O lançamento está previsto para as 16h33, do histórico Launch Complex 39A no Kennedy Space Center da NASA, na Flórida, e poderá ser acompanhado on-line. Sintonize a TV da NASA e assista, a partir das 10 horas, a discussão da missão à Estação Espacial Internacional com o administrador da NASA, Jim Bridenstine, o diretor do Centro Espacial Kennedy, Bob Cabana, e os astronautas Kjell Lindgren e Nicole Mann. O grupo também responderá a perguntas de repórteres.

O 45º Esquadrão Meteorológico da Força Aérea dos Estados Unidos prevê 60% de chance de condições climáticas favoráveis ​​para o lançamento do SpaceX Demo-2 da NASA. As principais preocupações climáticas para o lançamento são o voo através da chuva e de certos tipos de nuvens.

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas

A NASA e a SpaceX fornecerão cobertura ao vivo das atividades de lançamento, a partir das 12h15, e da chegada dos astronautas à Estação Espacial Internacional, prevista para as 11h39 da manhã desta quinta-feira (28).

Este será o voo de teste final da SpaceX para o Programa de Tripulação Comercial da NASA e fornecerá dados essenciais sobre o desempenho do foguete Falcon 9, da espaçonave Crew Dragon e sistemas terrestres, bem como operações em órbita, ancoragem e aterrissagem.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes