Uma proposta de expansão da igreja na West Braddock Road, em Alexandria, está despertando preocupação entre os vizinhos, que estão levando sua luta para o Conselho da Cidade. A principal delas é o aumento no tráfego de veículos na área, após a ampliação.

A Igreja Presbiteriana de Alexandria nunca teve seu próprio lar. O pastor sênior Tom Holliday explica: “Começamos como uma igreja nova em 1986, na Cidade Velha de Alexandria, mas sempre tivemos que arrendar espaços, incluindo sua atual localização principal, na Russell Road”.

A congregação comprou uma igreja em West Braddock Road e Scroggins Road há quatro anos e planeja mudar para lá permanentemente. O atual edifício tem modestos 3,4 mil pés quadrados, mas os planos preveem a demolição e construção de um prédio, com 22.794 pés quadrados.

O plano já foi aprovado pela Comissão de Planejamento da Cidade, mas não está bem com vizinhos como Richie Weiblinger. “Estamos muito próximos da igreja, provavelmente a 15 metros”, disse ele.

Weiblinger está entre os que apelaram para a Comissão de Planejamento, levando seu caso até o Conselho da Cidade. Suas principais preocupações são os impactos no tráfego e o escoamento da água. Eles solicitaram um prédio menor, maior recuo e eliminaram a saída planejada para a Scroggins Road.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

Impasse

No entanto, os vizinhos não sentem que suas preocupações foram tratadas pela liderança da igreja. “Eles disseram que queriam trabalhar com o bairro e coordenar com os vizinhos. Infelizmente, parece ter caído em ouvidos surdos”, afirmou Weiblinger.

O pastor Holliday discorda, dizendo: “Achamos que é um prédio bonito. Achamos que está em conformidade com a vizinhança. Nós nos esforçamos ao máximo para garantir todas as opções que poderíamos ter”.

O prefeito de Alexandria, Justin Wilson, diz que pelo menos uma preocupação será abordada, já que a cidade continua a examinar o tráfego no trecho já movimentado da estrada, que deve ficar ainda mais movimentado com essa nova expansão. “Tivemos várias preocupações sobre Braddock há anos. Fizemos alterações e provavelmente continuaremos a fazer”, declara.

(Com informações de Fox 5)

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas