Acampamentos para moradores de rua na K Street Northeast serão limpos permanentemente este mês pelo Distrito de Columbia. O anúncio foi publicado em placas na área no último fim de semana, afirmando que “todas as propriedades que bloqueiam esta calçada estão sujeitas à remoção e descarte imediatos”.

Na terça-feira (7) de manhã, três caminhões de lixo fecharam uma parte da rua sob a ponte no NoMa, para iniciar o processo de remoção, recolhendo o lixo e desmanchando as tendas.

Segundo os ativistas, existem dezenas de pessoas que vivem em tendas sob a ponte, paralela às ruas L e M – e também abriga vários acampamentos. Mas a remoção só ocorrerá na K Street a partir de agora.

Há quatro meses, uma carta aberta do Distrito de Melhoria de Negócios NoMa afirmou que o volume de reclamações sobre os acampamentos de rua estava aumentando. A carta dizia que eles se tornaram uma questão de segurança para os pedestres que viajam pela K Street NE.

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas

“Agulhas hipodérmicas usadas e ensanguentadas e outras parafernálias para uso de drogas, comida podre, lixo, cacos de vidro, nudez pública, prostituição, venda de drogas ilegais e urina e fezes humanas são encontradas por aqueles cujas rotas as levam pelos acampamentos e permeiam o espaço em que indivíduos acampados estão vivendo”, dizia a carta.

O escritório do vice-prefeito diz que a remoção permanente ainda está em vigor na K Street por causa da quantidade de reclamações dos moradores que residem na área.

Moradores de rua são removidos em DC 2

(Com informações de WJLA)

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes