O Programa de Monitoramento e Notificação de Praias Costeiras da Virgínia normalmente coleta e analisa amostras de água uma vez por semana, entre meados de maio a setembro, em 45 locais. Quando há um nível inseguro de bactérias, o Departamento de Saúde emite avisos para informar o público quando há um risco maior de doenças transmitidas pela água.

Diante da pandemia de coronavírus, os distritos locais de saúde que realizam esse serviço reavaliaram seus recursos, para definir se o monitoramento poderia ser realizado com segurança por suas equipes e decidiram promover algumas mudanças este ano.

O serviço não terá alterações em praias de Virginia Beach, Norfolk e no Condado de King George. Já nas praias da Costa Leste (Condados de Northampton e Accomack), nos Condados de Mathews e Gloucester e em Newport News e em Hampton, as análises acontecerão semanalmente entre meados de junho a setembro.

As condições de balneabilidade são atualizadas toda a semana e podem ser acompanhadas neste endereço. O público também encontra no Twitter notificações quando avisos de locais impróprios para banho são emitidos ou retirados, de acordo com a qualidade da água.

Orientações para um banho seguro:

– Continue seguindo as recomendações de distanciamento social e evite grupos de dez ou mais pessoas.

– Observe e siga as recomendações de sinalização de praia publicadas.

– Salva-vidas não podem estar de serviço durante a pandemia do Covid-19.

– Procure correntes de fuga e evite nadar perto delas.

– Nunca nade sozinho.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

– Use coletes salva-vidas adequadamente. Evite o uso de boias ou outros dispositivos de flutuação que não estejam listados ou vendidos como um “colete salva-vidas”, que devem ser presos com segurança ao redor do nadador.

– Forneça supervisão contínua e atenta às crianças.

– As crianças devem estar fora da água a cada hora para pausas no banheiro.

– As fraldas de banho não impedem que a matéria fecal entre na água e devem ser trocadas em um banheiro adequado e descartadas em recipientes de lixo. Nunca troque fraldas na praia! Lave bem as mãos com água e sabão depois.

– Descarte adequadamente os resíduos de animais de estimação em recipientes de lixo.

– Evite nadar em água com mudança de cor, suja, com cheiro ruim ou se houver animais mortos ou moribundos perto da água. Em caso de dúvida, fique de fora!

– Evite entrar água nos olhos, nariz e boca. Ensine as crianças a não engolir água, que pode conter germes que podem deixá-las doentes. Proteções para nariz e ouvidos podem ajudar a impedir que as crianças molhem o nariz e as orelhas.

– Use filtro solar e lembre-se de aplicar protetor solar antes de aplicar repelente de insetos.

Publicidade
Curso de inglês