A campanha de DC no combate ao coronavírus ganhou um nome de peso. A pedido da prefeita Muriel Bowser, Michelle Obama está ajudando o distrito a divulgar os locais de testes gratuitos para Covid-19 no Distrito. Em uma mensagem gravada, a ex-primeira-dama dos Estados Unidos incentiva os residentes com sintomas a buscar atendimento.

A orientação é entrar em contato imediatamente com o médico ou a ligar para a Linha Direta de DC no número 1-855-363-0333 (em inglês) ou 1-844-796-2797 (em inglês e espanhol), para agendar uma consulta gratuita. A mensagem será divulgada em todo o Distrito através de chamadas telefônicas e anúncios de rádio nas próximas duas semanas.

“Conhecemos uma parte crítica do combate a essa doença e, finalmente, a reabertura de nossa cidade depende de testes expandidos, particularmente entre as populações mais vulneráveis”, explica a prefeita. “Somos gratos à primeira-dama Obama por se unir aos nossos esforços para informar os residentes sobre testes gratuitos e por incentivar os residentes de DC a ficar em casa”, completa.

Publicidade
CCA idiomas

Atualmente, o Distrito oferece testes gratuitos para Covid-19 no United Medical Center (UMC) e no Campus Bertie Backus da Universidade da Comunidade do Distrito de Columbia (UDC-CC). Os outros locais podem ser conferidos aqui.

Para ajudar a divulgar os testes gratuitos, o Distrito enviou três rodadas de mala direta com informações aos idosos e beneficiários do Medicaid e, desde a semana passada, começou a disseminar chamadas específicas de ala dos membros do Conselho.

A mensagem da ex-primeira-dama pode ser ouvida no Twitter de Muriel Bowser.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes