O governador Larry Hogan declarou aberto o mês do Dia de Servir em Maryland, que seguirá até 10 de outubro, incentivando todos os cidadãos a escolherem pelo menos um dia para participar ou promover uma atividade voluntária. A iniciativa une os moradores do estado e reconhece o excepcional serviço comunitário que ocorre durante todo o ano em Maryland.

Em resposta aos desafios de saúde pública deste ano, pela primeira vez, as oportunidades de voluntariado estarão disponíveis tanto pessoal quanto remotamente. “À medida que continuamos a navegar na pandemia e nos diversos problemas que nossas comunidades enfrentam, a unidade e o serviço nunca foram tão importantes ou necessários. Maryland é um estado líder em voluntariado por causa de nosso povo compassivo e sua dedicação em se unir a serviço de nossos vizinhos e nossas comunidades”, afirma Hogan.

A iniciativa inclui também Washington, DC, Virgínia e West Virginia, com cada um deles rastreando estatísticas como o número de voluntários, horas servidas e quilos de alimentos e suprimentos doados no espírito de competição amigável.

Em 2019, mais de 15 mil habitantes de Maryland dedicaram mais de 60 mil horas para comunidades em todo o estado. Entre as quatro regiões, havia um total de 361 atividades de serviço, tornando Maryland a precursora, com 271 atividades voluntárias no total.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

Em conjunto com o Dia de Servir, o Gabinete de Iniciativas Comunitárias, junto com o Departamento de Assuntos de Veteranos de Maryland, está fazendo parceria com a   campanha Felicidade para Heróis. A campanha foi projetada para compartilhar mensagens de apoio, gratidão e esperança aos 186 residentes que vivem com assistência e 286 residentes de enfermagem qualificados que chamam Charlotte Hall de sua casa.

Como parte dessa iniciativa, os membros da comunidade também são incentivados a compartilhar sua gratidão e apoio aos primeiros respondentes e trabalhadores de linha de frente de Maryland. Uma lista de ideias está disponível no site do Dia de Servir.

Para promover ainda mais o espírito de voluntariado, o governador concedeu mais uma vez quatro horas de licença administrativa para os funcionários estaduais participarem de uma atividade voluntária de sua escolha até 10 de outubro. Além dos diversos funcionários estaduais que participarão como indivíduos, várias agências planejam organizar projetos em todo o estado para incentivar a participação dos funcionários.

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas