O governador de Maryland, Larry Hogan, anunciou nesta quarta-feira (1º) que a reabilitação da pista direita de Bay Bridge, na direção oeste, está 100% completa e aberta a todos os motoristas. A Autoridade de Transporte de Maryland (MDTA) cumpriu a diretiva do governador para agilizar o projeto – que deverá durar até dois anos – e reabrir a faixa direita da ponte oeste da baía o mais rápido possível.

Todo o concreto novo foi aplicado e curado, as barreiras da zona de trabalho foram removidas, a reestruturação foi concluída e a pista foi reaberta para todo o tráfego nesta manhã.

A conclusão vem mais de um ano antes do previsto. Também foi realizado em meio à resposta do estado ao Covid-19. Durante o estado de emergência de Maryland, o MDTA e seus prestadores de serviços trabalharam rápido para entregar esse projeto crítico, alavancando os volumes de tráfego abaixo do normal e aderindo às diretrizes estaduais e federais de saúde e segurança.

“Maryland está enfrentando desafios significativos hoje em dia e, é claro, nosso foco principal é a saúde e a segurança de nossos cidadãos em meio à ameaça contínua do Covid-19. Mas é importante celebrar a reabertura da faixa direita da Bay Bridge, a oeste, porque para mim representa o espírito, a dedicação e a ética de trabalho que verão nosso estado em qualquer crise”, afirmou o governador.

“Este projeto foi planejado para levar duas temporadas de construção para ser concluído. Mas nossos funcionários e contratados dedicados, trabalhando para servir seus vizinhos e todos os que usam essa ponte, a concluíram em pouco mais de sete meses – tempo recorde em qualquer medida”, acrescentou Hogan.

“Os homens e mulheres que realizaram essa tarefa me inspiram e sempre terão minha apreciação. Eles nos dão a confiança de que Maryland pode e emergirá de qualquer desafio mais rápido e mais forte do que qualquer um pode imaginar”, completou.

Fechamento

Em setembro de 2019, a pista direita da Bay Bridge, na direção oeste, foi fechada. A ponte nessa faixa havia atingido o fim de sua vida útil e estava severamente deteriorada, apresentando um risco à segurança. Em uma seção, 75% da faixa estava remendada e deteriorada. Atrasar esse trabalho crítico resultaria em um projeto mais longo, mais caro e mais extenso.

“Agradecemos aos nossos motoristas, comunidades e autoridades eleitas locais e estaduais pelo apoio e cooperação ao longo deste projeto”, disse o secretário de Transportes de Maryland e presidente do MDTA, Gregory Slater. “Gostaria de agradecer aos homens e mulheres da MDOT e nossos contratados por enfrentarem um esforço complexo e em um momento desafiador. Isso será uma coisa a menos para os cidadãos se preocuparem quando sairmos de nossa crise de saúde”, acrescentou.

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Mais serviços

Enquanto a pista da direita já está reaberta, algum trabalho restante ocorrerá no centro de extensão oeste e nas faixas da esquerda durante o horário noturno / fora do pico, incluindo vedação, substituição de estruturas de aço e outros reparos e substituições. Atrasos mínimos de tráfego são esperados. Os motoristas devem esperar alguns períodos em que as placas de aço serão colocadas nas faixas central e esquerda.

O trabalho restante também inclui a substituição de pórticos de sinalização aéreos no sentido oeste. Serão necessárias interrupções nos pórticos de sinal individuais durante as substituições. Os motoristas devem continuar a obedecer a todos os pórticos de sinalização e sinais ativos.

O MDTA também está alavancando os volumes de tráfego atualmente reduzidos para agilizar a instalação de um sistema automatizado de portões ao longo da US 50 na direção oeste, na costa leste, que permitirá que as equipes de manutenção implementem e descontinuem as operações de tráfego bidirecional na ponte com mais rapidez e segurança.

Os motoristas devem esperar o fechamento de faixa única ou a aproximação da Bay Bridge durante o dia, fora dos horários de pico, conforme necessário para este trabalho, outros projetos em andamento, manutenção regular e inspeções nas instalações.

Pedágios

Além de atender à chamada do governador Hogan de reabrir a faixa da direita para o oeste, o MDTA permanece dentro do cronograma para começar a cobrar todos os pedágios eletronicamente na Bay Bridge no verão de 2020, segundo o diretor executivo do MDTA, James F. Ports, Jr. “Estamos quase 70% completos para atingir essa meta”.

Uma vez que todas as tarifas eletrônicas estejam em vigor, o dinheiro não será aceito como pagamento no momento da viagem. Os motoristas não terão que parar para pagar pedágio, pois o dispositivo nos pórticos vai gerar a cobrança eletrônica pelo E-ZPass ou Video Tolling.

Para obter as informações mais recentes sobre o tráfego de Bay Bridge, ligue para 1-877-BAYSPAN (229-7726) ou visite o site.

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