As bandeiras de Maryland ficaram a meio-mastro durante o fim de semana, em memória às vítimas da pandemia do Covid-19. Por ordem do governador Larry Hogan, o símbolo do estado a meio-mastro representou na sexta-feira (1º) o Dia dos Heróis Caídos e, no sábado (2), o Dia dos Heróis da Saúde, sendo hasteada completamente ao pôr do sol desse domingo (3).

“Mais de mil habitantes de Maryland perderam a vida para o Covid-19. Ordenei bandeiras baixadas para comemorar suas vidas e honrar suas memórias. Eles nunca serão esquecidos”, afirmou o governador. Segundo os dados oficiais, até esse domingo, 1.182 pessoas já haviam morrido devido ao coronavírus no estado

“A bandeira permaneceu abaixada para nossa observação anual do Dia dos Heróis Caídos, quando homenageamos todos aqueles homens e mulheres corajosos de nossas famílias policiais, bombeiros e socorristas que abnegadamente entregaram suas vidas a serviço de outras pessoas. Enquanto nosso estado luta contra essa pandemia mortal, nossos socorristas voltam a enfrentar o desafio e atendem ao chamado para servir, como sempre fazem”, acrescentou.

“Eu também ordenei que a bandeira permanecesse abaixada durante o fim de semana, para celebrar os esforços abnegados e heroicos de nossos profissionais de saúde – médicos, enfermeiros, paramédicos e prestadores de serviços nas linhas de frente, que arriscam tudo para cuidar dos doentes e necessitados. Esses homens e mulheres são tão compassivos quanto destemidos”, declarou o governador.

Publicidade
Curso de inglês

Dia dos Heróis da Saúde

Hogan emitiu uma proclamação oficial designando o sábado, 2 de maio de 2020, como Dia dos Heróis da Saúde em Maryland, para reconhecer a dedicação e bravura dos trabalhadores médicos da linha de frente que respondem à pandemia do coronavírus.

“Desde o gerenciamento de um vírus que pode se espalhar sem sintomas, a lidar com a escassez de equipamentos de proteção, salvando a vida das pessoas, e muitas vezes sendo forçados a se isolar de seus entes queridos, os desafios enfrentados por esses heróis são imensos, sem precedentes e verdadeiramente inspiradores”, justificou o governador.

Shows aéreos marcaram a data e vários dos principais marcos do estado, incluindo a Government House e a cúpula da State House, em Annapolis, bem como o M&T Bank Stadium e o Oriole Park no Camden Yards, em Baltimore City, foram iluminados em azul para homenagear os dedicados heróis da linha de frente.

Publicidade