Grande parte do corredor da Interestadual 95, incluindo DC e Baltimore, em Maryland, está sob um alerta de tempestade tropical, devido à chuva torrencial e ventos fortes provocados por Isaias, que se move pela Costa Leste. Conforme a última previsão do Centro Nacional de Furacões, o evento segue para o norte, através de Chesapeake, após o desembarque nas Carolinas, com a área de DMV correndo risco de inundações repentinas e falta de energia.

Um alerta de tempestade tropical foi publicado para Virginia, Maryland e DC a leste da I-95, devido aos ventos que devem ocorrer na área nesta terça-feira (4) – é provável que as regiões costeiras vejam os ventos mais fortes, até 100 quilômetros por hora.

A maior ameaça de Isaias para quem não mora na costa será a chuva torrencial e as inundações repentinas. Se puder, evite as estradas nesta terça-feira. As estradas e áreas baixas ao longo da costa devem se preparar para inundações de mais de um pé, especialmente na maré alta.

“Rios e afluentes podem transbordar rapidamente em vários lugares; pequenos riachos, córregos, canais, arroios e valas podem se tornar rios perigosos”, disse o escritório regional do Serviço Nacional de Meteorologia de DC, emitindo um alerta sobre inundações em vigor até esta noite.

Publicidade
Curso de inglês

A Metro ativou seu plano para climas severos, devido ao potencial impacto na região. O serviço Metrorail, Metrobus e MetroAccess funcionará normalmente. Os passageiros são avisados ​​sobre o potencial de atrasos relacionados ao clima e ajustes de serviço, e aqueles que precisam viajar devem esperar tempo adicional de viagem.

Ventos

Na madrugada desta terça-feira, aumentou o risco de impacto de uma grande tempestade tropical para Virgínia, Maryland e DC, a partir de Blue Ridge, a leste. Os ventos fortes serão a maior preocupação para o litoral sul de Maryland e a Costa Leste, onde as rajadas podem ser fortes o suficiente para danificar varandas, toldos e abrigos.

A força do vento pode arrancar árvores em toda a região, levando a estradas bloqueadas e interrupções de transmissão de energia.

(Com informações de WTop)

Publicidade