Diante do mau tempo causado pela tempestade tropical Isaias, os locais de testes de coronavírus em DC, bem como vários na Virgínia e Maryland, estão fechados nesta terça-feira (4). A testagem deve ser retomada normalmente nesta quarta-feira (5). Os gerentes de emergência estão coordenando com as empresas de serviços públicos para minimizar interrupções em outros serviços ao longo dia na área de DMV.

As equipes de trabalho passaram o fim de semana limpando os esgotos antes da chegada de Isaias, para evitar alagamentos, mas as autoridades ainda estão aconselhando os moradores a ficarem afastados das estradas em antecipação à maré alta.

Virginia

Ray Whatley, gerente interino de emergência da cidade de Alexandria, na Virgínia, informou que a agência está avisando e ajudando os moradores do final da King Street, que já sofreu extensas inundações antes. A preparação para a tempestade incluiu retirar mesas adicionadas para refeições ao ar livre durante a pandemia.

Sacos de areia gratuitos estão sendo entregues quando as equipes vão de porta em porta de empresas e residentes em áreas conhecidas por inundações.

Além de manter os aparelhos eletrônicos carregados, Whatley aconselha seguir os cuidados para evitar o contágio por coronavírus, se for necessário sair de casa. “Tenha algumas máscaras à mão e tenha medicamentos disponíveis”, orienta.

Maryland

A rua principal de Ellicott City, Maryland, está se preparando para o pior, pois a área ainda está se recuperando das recentes inundações. “No Condado de Howard, estamos todos de mãos dadas”, afirma Calvin Ball, executivo do condado.

Publicidade

A área ainda está se recuperando de inundações devastadoras em 2016 e 2018. O projeto Ellicott City Safe and Sound removeu 12 toneladas de detritos de córregos na bacia hidrográfica durante o último ano e meio para ajudar a evitar os alagamentos. “Estamos sempre trabalhando para nos preparar para a próxima tempestade”, comenta Ball.

Um desafio adicional é o aumento de refeições ao ar livre devido à pandemia, criando obstáculos adicionais a serem resolvidos. “Não subestime esta tempestade. É melhor estar preparado demais do que mal preparado”, argumenta o executivo.

David Mandell, vice-diretor do Escritório de Gerenciamento de Emergências de Annapolis, explica que a cidade espera inundações significativas e também está distribuindo sacos de areia gratuitos. “Annapolis é cercada por água, por isso temos inundações em um dia ensolarado”, comenta.

Antecipando as inundações, o Condado de Fairfax, Virgínia, está fornecendo sacos de areia para os moradores, assim como Chesapeake Beach, Maryland, que também anunciou o fechamento do Bayfront Park e do Parque Aquático de Chesapeake Beach até quarta-feira (5).

(Com informações de WTop)

Publicidade