No Condado de Calvert, em Maryland, há um esforço urgente para restaurar o acesso a várias casas, depois que estradas foram danificadas durante a passagem da tempestade tropical Isaias, deixando os moradores isolados em duas comunidades. De acordo com o Gabinete do Xerife, os acessos impactados estão em Huntingtown.

Na Ox Cart Road, famílias em cinco casas ficaram presas, sem poder sair ou receber ajuda externa. É uma situação semelhante para os moradores de sete residências localizadas na Hunting Farms Lane. Um porta-voz do escritório do xerife disse que ambas são estradas particulares, mas o município está trabalhando rapidamente para conseguir um reparo temporário.

A grande preocupação é que veículos de emergência não podem acessar o bairro se alguém ligar para o 911 e precisar de ajuda. Assim, o escritório do xerife tem trabalhado para fazer contato com cada família afetada. Não há relatos de feridos, mas as autoridades querem garantir que os socorristas e os veículos de emergência possam acessar essas casas caso haja necessidade.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

Nessa terça-feira (4) à noite, o escritório do xerife informou que estava trabalhando com autoridades de gerenciamento de emergência para planejar uma solução temporária para as estradas danificadas. Até o momento, não há previsão sobre quando esses reparos temporários podem ser concluídos.

Várias partes do Condado de Calvert foram duramente atingidas pela tempestade tropical Isaias. Segundo as autoridades, três tornados foram confirmados no sul de Maryland, incluindo um que derrubou várias árvores enormes perto da praia de Chesapeake.

(Com informações de WJLA)

Publicidade
CCA idiomas