Desde o final de abril, a página da web do Departamento de Saúde da Virgínia (VDH) sobre o coronavírus conta com uma barra de ferramentas de tópicos de educação e informação ao público, que oferece aos visitantes do site uma experiência mais interativa e personalizada.

“Esta ferramenta – Covid-19 & You – serve para responder a perguntas do público sobre questões e preocupações com a saúde, fornecendo experiências interativas”, explica Suresh Soundararajan, diretor de informações do VDH. “A intenção é tornar a experiência do usuário melhor e mais direcionada para as pessoas que procuram informações sobre o Covid-19”.

Os usuários podem clicar em uma lista de tópicos e subtópicos baseados nas informações que os consumidores pesquisam com mais frequência no site do VDH sobre coronavírus.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

Os links vão para páginas que possuem mais gráficos e fotos, blocos de texto mais curtos e texto maior. Alguns links direcionam os usuários para outros sites, principalmente o site dos Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC). Os especialistas no assunto do VDH revisam as informações para precisão e legibilidade.

“O Covid-19 & You permite ao público uma maneira inovadora de acessar informações, personalizando a experiência através dos canais”, declara Soundararajan. “Ele aborda perguntas frequentes sobre questões e preocupações com a saúde, oferecendo uma maneira interativa de disseminar informações e criar transparência e conscientização para o público”, descreve.

“Adicionaremos experiências adicionais e editaremos as experiências atuais com base nas análises nessas páginas. Idealmente, poderíamos criar experiências de usuário para qualquer informação de saúde que o VDH queira que nossos cidadãos conheçam”, completa.

Publicidade
CCA idiomas