O governador Larry Hogan determinou ao Departamento de Saúde de Maryland (MDH) que tome as medidas necessárias para publicar dados relacionados aos casos confirmados de Covid-19 e de óbitos associados a casas de repouso, instalações de vida assistida e outras instalações que proporcionam vida de congregação aos residentes. Os números devem ser exibidos na página oficial do estado na internet sobre o coronavírus.

“Ao planejar nossa recuperação, estamos tomando medidas adicionais para proteger nossos cidadãos mais vulneráveis, incluindo os idosos”, declara o governador. “Manter os habitantes de Maryland informados sobre os fatos continua no centro de nossa resposta ao Covid-19. Somos gratos aos funcionários de nossas casas de repouso que trabalham dia e noite para salvar vidas”, conclui.

Essa é a mais recente de uma série de medidas adotadas por Hogan para tratar dos casos de coronavírus em lares de idosos. Em 10 de março, apenas alguns dias após declarar um estado de emergência, o governador se reuniu com líderes da comunidade de cuidados de longo prazo para expressar suas preocupações e afirmar o compromisso do governo com o bem-estar dos idosos de Maryland.

Publicidade
CCA idiomas

Nesse mesmo dia, o MDH emitiu uma forte orientação para instalações de cuidados continuados e de longo prazo para restringir as visitas e começar a implementar protocolos de controle de infecção.

Em 5 de abril, Hogan anunciou uma nova onda de medidas de segurança, direcionando testes rápidos para residentes sintomáticos, equipamentos de proteção individual para funcionários e a criação de áreas de observação separadas para pacientes com Covid-19.

Em 7 de abril, ele anunciou as primeiras equipes estaduais de apoio, para dar suporte às instalações com testes, protocolos de controle de infecções e triagem médica no local. As equipes são compostas por membros da Guarda Nacional de Maryland, representantes dos departamentos de saúde locais e estaduais e médicos do Corpo de Bombeiros, além de médicos e enfermeiros dos sistemas hospitalares locais.

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas