Uma mulher de 102 anos de Maryland deu um grande salto de fé da tarde desse domingo (18), como parte de uma enorme lista de itens que realizou ao longo da vida. Veterana da Segunda Guerra Mundial, Vivian “Millie” Bailey conta que sempre gostou de paraquedismo, e decidiu saltar depois que o ex-presidente George HW Bush o fez aos 90 anos de idade.

“Fiquei inspirada por ver que uma pessoa nessa idade poderia fazer o salto”, comenta. Enquanto filmava um documentário com o American Heroes Channel, ela foi questionada se havia alguma coisa que queria fazer, mas não teve a chance de realizar. Era o “empurrão” que faltava.

Millie citou o paraquedismo e a equipe pagou os US$ 300 que são cobrados pelo salto. Então, nesse domingo, seu desejo se tornou realidade e foi acompanhado por dezenas de parentes próximos, amigos e funcionários e residentes do Condado de Howard.

Publicidade

Quando o avião decolou, as lágrimas encheram os olhos da multidão, enquanto amigos e familiares a definiam como uma inspiração para todos. Quando a veterana pousou em segurança, seu sorriso disse tudo. “Foi maravilhoso, uma verdadeira emoção. Fiquei assustada por um minuto, parecia que estava caindo e então pensei: ‘alguém está me segurando’”, relatou.

Millie mora em Columbia, Maryland, em uma casa de repouso para idosos. Ela está muito bem para sua idade. De acordo com seu sobrinho, Martin Johnson, não foi surpresa quando ela tomou a decisão de saltar de paraquedas, pois se mantém ativa, apesar de centenária, inclusive, empacotando doações para militares norte-americanos em missão fora do país.

(Com informações de WJLA)

Publicidade