O furacão Zeta está acelerando em direção à Louisiana, com a chegada em terra esperada na tarde desta quarta-feira (28) ao sul de Nova Orleans. Depois, deve passar pelo Mississippi à noite, antes de cruzar o sudeste e o leste dos Estados Unidos nesta quinta-feira (29), segundo o National Hurricane Center. E seus efeitos devem ser sentidos também na área de DMV, onde há possibilidade de inundações.

Na região, a quarta-feira ainda deve ser amena, com céu geralmente nublado e chuvas isoladas. As condições mais severas começam já à noite, com aguaceiros isolados até a madrugada. Para quinta-feira, a previsão é de tempo instável, com vento, mais frio e chuvas fortes, que devem se prolongar até a manhã de sexta-feira (30), aumentando o risco de alagamentos.

Publicidade

Também há o indicativo de que o Halloween seja frio, com as máximas na casa dos 50ºF e a temperatura caindo rapidamente após o pôr do sol. No domingo (1º), o céu deve ficar parcialmente nublado, com ameaça de chuva à tarde e à noite, mas com frio menos intenso.

(Com informações de WUSA e Associated Press)

Publicidade