O clima típico de outono deve dar espaço ao calor nesta quarta-feira (7) na área de DMV, mas essa condição não deve durar muito, devido à chegada de uma frente fria. A grande mudança no clima, porém, é esperada para o fim de semana, devido à aproximação do furacão Delta.

O calor deve predominar na região durante todo o dia nesta quarta, com as máximas chegando à casa dos 80ºF. Ventos cada vez mais fortes do sudoeste se precipitarão rapidamente à tarde, mas não devem vir acompanhados de chuva.

As temperaturas cairão muito nesta quinta-feira (8), graças a um frio seco que atravessará o Meio-Atlântico pela manhã. A máxima não deve passar dos 70ºF no fim de semana, mas isso também vem com uma chance de chuva.

O furacão Delta atingiu Puerto Morelos por volta das 6h30 desta quarta-feira e continuará atuando sobre o Golfo do México, devendo chegar como um evento de categoria 3 no sul da Louisiana na tarde de sexta-feira (9). Prevê-se então que se mova rapidamente para o Meio-Atlântico, provocando chuvas torrenciais e ventos fortes ao longo da Costa Leste no sábado (10) e no domingo (11).

Publicidade

Na área de DMV, algumas pancadas de chuva serão possíveis na noite de sábado. As chances de precipitação em volume maior realmente aumentam para domingo e segunda-feira (12).

Além dos remanescentes do Delta sobre o Meio-Atlântico neste fim de semana, uma frente fria também estará se aproximando do oeste. A combinação de ambos os sistemas dará ao centro de Maryland uma grande chance de receber chuvas moderadas e potencialmente fortes no início da semana. O maior perigo para domingo e segunda-feira será por chuvas fortes e algumas rajadas de vento.

(Com informações de Fox Baltimore)

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes