Devido ao Dia da Emancipação, comemorado nesta quinta-feira (16) em DC, ocorrem várias modificações de serviço padrão em todo o Distrito. Mas os serviços modificados em andamento, devido à emergência de saúde pública do Covid-19, permanecem em vigor.

Durante o feriado, haverá modificações no trânsito, como o fechamento da Canal Road entre Chain Bridge e Foxhall Road, NW; da Rock Creek Parkway (controlada pelo Serviço Nacional de Parques); da Independence Avenue entre 4th Street, SW e 2nd Street SE.

Além disso, as medidas adotadas durante a emergência de saúde pública permanecem em vigor: a suspensão das restrições de estacionamento na hora do rush e das operações de faixas reversíveis na hora do rush na Connecticut Avenue e na 16th Street NW.

O DC Circulator funcionará até as 21 horas, mas os passageiros devem usá-lo apenas para viagens essenciais. O serviço na rota National Mall está suspenso. As tarifas em todas as rotas estão suspensas até o final da emergência de saúde pública.

Os passageiros devem entrar e sair do ônibus usando a porta traseira o tempo todo. As únicas exceções são para passageiros que precisam usar a rampa de embarque e desembarque da Lei dos Americanos com Deficiências (ADA).

O DC Streetcar operará até às 22 horas, também para atender apenas as viagens essenciais.

Serviços

O Departamento de Obras Públicas (DPW) suspendeu os serviços de saneamento, que serão retomados nesta sexta-feira (17). A coleta de lixo e de material reciclável será transferida para o dia seguinte pelo restante da semana, até o sábado. Por exemplo, as famílias que normalmente recebem coleta de lixo/reciclagem na quinta-feira serão atendidas na sexta-feira.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

A varredura residencial de ruas continua suspensa. Já a emissão de multas por violações de segurança (por exemplo, bloqueio de um hidrante) continua.

Mais fechamentos

Todos os locais do Departamento de Veículos Motorizados (DMV) permanecem fechados. Os serviços on-line do DC DMV continuam disponíveis e os usuários são incentivados a usar essas opções visitando este endereço.

Todas as instalações do Departamento de Parques e Recreação, incluindo playgrounds, parques e campos esportivos, permanecem fechadas ao público, assim como todas as bibliotecas públicas de DC.

O Departamento Distrital de Transportes (DDOT) suspenderá as zonas de construção e trabalho de serviços não emergenciais em rodovias, becos e calçadas, dentro do direito de passagem do Distrito. Isso inclui acesso a bueiros e entregas relacionadas à construção. As atividades de construção aprovadas podem retomar na sexta-feira (17), durante o horário de trabalho permitido.

O Departamento de Assuntos Regulatórios e do Consumidor (DCRA) não está permitindo a construção normal nos feriados do Governo Distrital e as violações podem resultar em uma ordem de parada e multas. No entanto, a construção executada com uma permissão de trabalho ativa após o expediente é permitida.

Relatórios ilegais de construção podem ser feitos usando o sistema 311 do Distrito ou ligando para 311. A DCRA oferece muitos serviços, ferramentas e recursos on-line, permitindo que os clientes realizem negócios 24 horas por dia, sete dias por semana.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes