Na segunda-feira, 25 de maio, os Estados Unidos celebram o Memorial Day e o feriado nacional vai alterar alguns serviços prestados pelo governo de DC, de ajuda à comunidade carente em razão da pandemia de coronavírus. Isso inclui a distribuição de mantimentos e refeições às famílias.

Os locais que oferecem alimentação gratuita aos estudantes reabrirão na terça-feira (26), assim como os postos de entrega de alimentos à população em vulnerabilidade social.

Não vão funcionar também os locais de teste e o call center do Covid-19 no Distrito; o atendimento telefônico do Departamento do Trabalho; os serviços do Departamento de Veículos Motorizados e do Centro de Administração de Segurança Econômica do Departamento de Serviços Humanos.

Todas as instalações do Departamento de Parques e Recreação, incluindo playgrounds, parques e campos esportivos, permanecem fechadas ao público, assim como todas as bibliotecas públicas de DC.

Em funcionamento

Embora alguns serviços sejam afetados, muitos funcionários continuarão trabalhando para manter operações essenciais. O Centro de Operações de Emergência do Distrito e o Centro Conjunto de Informações estarão operacionais, assim como os abrigos de emergência e os centros de acolhimento para residentes em situação de rua.

O Downtown Day Services Center, localizado na 1313 New York Avenue, NW, estará aberto das 9 às 17 horas para serviços essenciais somente com hora marcada (chuveiro, lavanderia, entre outros). O agendamento pode ser feito pelo telefone (202) 674-2365 ou pelo e-mail ddsc@pathwaysdc.org.

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas

O Centro de Entrada para Jovens da Zoe’s Doors, localizado na 900 Rhode Island Avenue, NE, estará aberto, assim como o Centro de Entrada para Jovens Sasha Bruce na 741 8th Street, SE.

O transporte para os abrigos de emergência estará disponível e será fornecido a qualquer pessoa que esteja sem-teto no Distrito. Para solicitar transporte, há a Linha Direta do Abrigo em (202) 399-7093 ou 311.

Coleta de lixo e transporte público

As coletas de lixo e de recicláveis “deslizarão” para o dia seguinte pelo restante da semana até o sábado (30). Por exemplo, as famílias que normalmente recebem coleta de lixo / reciclagem na segunda-feira serão atendidas na terça-feira e assim por diante.

O horário reduzido / serviço modificado do Circulator DC permanecerá em vigor, operando das 6 às 21 horas. Os passageiros devem usar o transporte público apenas para viagens essenciais e devem usar máscaras ou revestimentos faciais.

O serviço na rota National Mall estará suspenso. As tarifas em todas as rotas são suspensas até o final da emergência de saúde pública. Os passageiros devem entrar e sair do ônibus usando a porta traseira o tempo todo. As únicas exceções são para passageiros que precisam usar a rampa de embarque. O DC Streetcar operará das 8 às 22 horas, também para viagens essenciais, com os usuários devendo estar de máscaras ou revestimentos faciais.

Publicidade