O dia de Martin Luther King Jr. celebra a vida e o legado do líder dos direitos civis. O feriado nacional será nesta segunda-feira (20), o que significa que a maioria dos bancos, correios e escritórios do governo estarão fechados em todo o país. O transporte público também terá alterações na área de DMV.

O metrô está programado para funcionar regularmente, das 5 horas às 23h30min, mas com serviço de final de semana, incluindo tarifas fora de pico e estacionamento gratuito. O Metrobus adotará uma programação suplementar de sábado. As viagens de assinatura do MetroAccess para paratransporte estão canceladas.

A Metro também programou para esta segunda algumas interrupções de serviço na Linha Vermelha. Não haverá trens entre as estações Takoma e Glenmont; e as estações Silver Spring, Forest Glen, Wheaton e Glenmont estarão fechadas para as obras da Linha Roxa. Os ônibus de traslado estarão funcionando. No geral, os trens da Linha Vermelha estarão programados a cada 18 minutos de Shady Grove, com trens circulando a cada nove minutos do Centro Médico a Takoma.

Não haverá serviço de VRE. No MARC, as linhas Penn, Camden e Brunswick irão operar no horário da semana “R”. Os horários estão disponíveis no site do MARC. O MTA Maryland Commuter não funcionará, exceto a Rota 201.

Publicidade
Curso de inglês

O Loudoun County Transit não estará funcionando. O OmniRide manterá regularmente o serviço do Metro Express e as rotas de ônibus locais. O RideOn no Condado de Montgomery executará um horário de feriado.

O Fairfax Connector será executado em um horário de feriado. O ônibus Alexandria DASH será executado no horário de sábado. O ônibus no condado de Prince George estará em funcionamento. O ônibus ART no Condado de Arlington operará serviços limitados. As rotas 41, 42, 45, 51, 55, 77 e 87 serão executadas no horário de sábado. Nenhuma outra rota ART funcionará.

(Com informações de WTop)

Publicidade
Curso de inglês