Os sistemas escolares da área de DMV continuam procurando mais motoristas de ônibus escolares para preencher seus quadros. Nesta quarta-feira (15), alguns dos maiores sistemas escolares da região – o Condado de Prince George, em Maryland, e o Condado de Fairfax, na Virgínia – estão realizando feiras de emprego para recrutar esses profissionais.

No Condado de Prince George, o diretor de transportes do sistema escolar, Rudolph Saunders, diz que o recrutamento continua durante o ano letivo. “Estamos contratando pessoas – o máximo possível – mas também estamos perdendo pessoas”, justifica.

Ele explica que um mercado de trabalho apertado e a expansão dos negócios que oferecem serviços de entrega tornam a concorrência por motoristas especialmente acirrada. “Os outros sistemas escolares da região estão no mesmo barco, então há essa competição também”, aponta.

O sistema escolar possui 1.250 ônibus, mas mantém cerca de 100 em reserva, em caso de avarias ou outros problemas de manutenção. São operadas pouco mais de 1.100 rotas de ônibus escolar por dia.

Publicidade
CCA idiomas

Conforme Saunders, as escolas públicas do Condado de Prince George têm entre 900 e mil motoristas na equipe, mas, o ideal seriam mais 175. Ter esse número daria ao sistema escolar uma proteção. “Especialmente durante a temporada de gripe, quando a taxa de faltas pode chegar a 10%”, lembra. A feira de empregos no Condado de Prince George ocorrerá das 15 às 20 horas.

Mais 80 profissionais

As Escolas Públicas do Condado de Fairfax também estão procurando mais motoristas. De acordo com os números mais recentes do escritório de comunicações, a intenção é contratar mais 80 profissionais.

A feira de emprego em Fairfax, igualmente voltada apenas a motoristas de ônibus escolares, também será nesta quarta-feira, das 10 às 12 horas, no Centro Governamental Gerry Hyland, próximo a Mont Vernon.

(Com informações de WTop)

Publicidade
Curso de inglês