A prefeita Muriel Bowser e o chanceler Lewis D. Ferebee anunciaram que, a partir desta semana, as Escolas Públicas de DC (DCPS) começarão a distribuir dispositivos para os alunos até a oitava série. Durante a semana de 30 de março, o DCPS começou a distribuir tablets aos estudantes matriculados da nona à 12ª série.

A intenção é garantir que os alunos tenham acesso à tecnologia necessária para a aprendizagem específica do curso e continuem no caminho da graduação, enquanto as aulas presenciais seguirem suspensas por conta da pandemia de coronavírus.

As escolas individuais estão chegando diretamente às famílias para distribuir dispositivos e pontos de acesso. “Durante toda essa experiência, nossos alunos, famílias e educadores foram incrivelmente criativos e flexíveis, enfrentando o desafio de aprender em casa”, disse a prefeita.

“Enquanto continuamos trabalhando juntos para nivelar a curva (de contágio), estamos focados em distribuir as ferramentas e os recursos que apoiam o ensino e a aprendizagem e ajudam nossos alunos e educadores a permanecerem conectados”, completou.

O sistema escolar vai distribuir até 16 mil dispositivos para famílias que não têm o equipamento em casa, como parte da Iniciativa para Alunos Empoderados, um investimento de três anos para fechar a brecha digital e capacitar os alunos por meio da tecnologia.

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas

Esses dispositivos permitirão que os alunos continuem aprendendo em casa e forneçam acesso a recursos on-line enquanto os prédios das escolas estão fechados devido à emergência de saúde pública do Covid-19.

Internet

Em parceria com o recém-criado DC Education Equity Fund, o DCPS também está trabalhando com o Escritório do Diretor de Tecnologia para distribuir até 10 mil pontos de acesso a famílias em todo o Distrito que atualmente não têm acesso à internet.

Em março, Muriel Bowser anunciou o DC Education Equity Fund. O fundo é uma colaboração entre a Education Forward DC, o Fundo de Educação Pública de DC e a Greater Washington Community Foundation, e está ajudando a fornecer recursos e apoio a estudantes, educadores e escolas. Mais de 140 doadores contribuíram para o fundo.

O fundo será usado para aumentar o acesso à internet e comprar dispositivos digitais. Os residentes podem conhecer mais sobre o Fundo e como doar clicando aqui. O dinheiro arrecadado será usado para garantir que as necessidades básicas dos alunos sejam atendidas para que estejam prontos a aprender; e permitir que os alunos tenham uma transição bem-sucedida quando as escolas reabrirem, com suporte e recursos de aprendizado adicionais.

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas