A Metro recebeu dois pedidos formais – um do Condado de Fairfax e outro do Condado de Prince George – para alterar o nome de estações de metrô dentro de suas jurisdições. De acordo com a política do sistema de transporte, as solicitações serão analisadas pelo Conselho de Administração, que pode aprová-las ou recusá-las.

Antes de tomar a decisão, o conselho quer saber o que os passageiros pensam sobre a mudança e colhe opiniões de moradores da região por meio de uma rápida pesquisa on-line. As respostas serão aceitas até segunda-feira (2), às 17 horas.

O Condado de Fairfax solicitou que a estação de Tysons Corner torne-se apenas estação Tysons, eliminando o uso da palavra “Corner” em mapas do sistema, placas digitais, no site wmata.com, no aplicativo SmarTrip, na sinalização direcional e em outros materiais.

Publicidade

Enquanto isso, os funcionários do Condado de Prince George pediram ao Metro Board para aprovar a mudança do nome da Prince George’s Plaza Station para “Hyattsville Crossing” – o nome da estação West Hyattsville adjacente não mudaria.

De acordo com a política de nomenclatura de estações da Metro, adotada em 2012, a jurisdição que faz a solicitação de mudança de nome deve se comprometer a financiar o custo total da mudança, como reimpressão de mapas, fabricação de novos sinais permanentes e reprogramação de sistemas que fornecem informações eletrônicas aos clientes – em todo o sistema Metrorail de 91 estações.

Publicidade