O vídeo e fotos de celulares mostrando quatro polegadas de esgoto e fezes flutuando no chão das unidades do andar inferior dos Penn Circle Condominiums na 27th Street, SE, em Washington, contaram a primeira parte da história. O gerente de propriedade Paul Gallagher e os moradores Rasheema Brawner e Handi Wakatama contaram a segunda parte da história.

“Acordei com o som do meu banheiro, parecia que a água estava jorrando”, lembra Handi. Era 23 de dezembro de 2019. O filho de nove meses da moradora, Phillip Junior, estava em casa quando o esgoto bruto subiu de vasos sanitários, banheiras e drenos.

Algumas portas à frente, Rasheema Brawner chegou em casa e viu a bagunça. Ela perdeu todos os presentes de Natal, mas agradece que a filha, que acabou de completar um ano, não está mais engatinhando.

“Os pisos estão danificados e ainda não foram erguidos, por isso não sabemos o que há por baixo. Mas se havia esgoto flutuando no topo, é claro, há bactérias e sujeira embaixo deles”, presume Rasheema.

“Tínhamos um encanador aqui, serpenteamos o ralo principal e serpenteamos um banheiro com 30 metros de linha e não atingimos nada. O que significa que está vindo de fora do prédio”, acrescenta o gerente da propriedade.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

Versão da DC Water

Aqui está a terceira parte da história: de acordo com uma carta da DC Water, cerca de 7 mil galões de esgoto bruto foram derramados nos imóveis por causa de um entupimento no sistema da cidade.

De acordo com a empresa, uma segunda verificação descobriu uma grande quantidade de papel higiênico que estaria entupindo a rede e pode ter levado ao desastre das inundações por esgoto. De fato, papéis que não se dissolvem quando jogados no vaso sanitário levaram a obstruções em todo o país.

Seguro

Os moradores entraram com uma reclamação junto ao seguro da DC Water, para que houvesse a reparação pelos danos. “Voltamos (para casa) porque eles disseram que fizeram a limpeza bacteriana e era seguro para ele (seu bebê) voltar. Mas sinceramente não me sinto segura com meu bebê aqui “, revela Handi Wakatama. Ainda não houve resposta da segurada à demanda dos residentes.

(Com informações de WUSA)

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas